top of page

Prefeitura de São Paulo decide suspender a tradicional festa de réveillon na Avenida Paulista

  • jornal360vergueiro
  • 6 de nov. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de nov. de 2020

Esta decisão foi tomada afim de evitar aglomerações para conter a propagação do Corona Vírus

Por Gabriela Machado e Glícia Bazílio

Foto: Banco de Imagens / Diário do Transporte


Desde o início do surto do Covid-19 pelo mundo, a Organização Mundial de Saúde orientou que as aglomerações fossem evitadas. Levando em consideração esta recomendação, a Prefeitura do estado de São Paulo decidiu suspender a tradicional  festa de Réveillon na Paulista. Seguindo também tal orientação, Carla Silvério, de 23 anos, estudante de relações internacionais, diz que irá procurar um ambiente mais calmo, sem aglomerações, para festejar com sua  família, no interior de São Paulo. "Estou otimista para o ano de 2021. Como moradora, acredito que o símbolo do ano Novo para a cidade de São Paulo é a virada na Avenida Paulista, sem isso, quero ficar com a minha família em um vilarejo, nos protegendo.”

Sobre a história da comemoração de fim de ano na principal avenida da capital

 

A tradicional virada do ano na Avenida Paulista foi idealizada e desenvolvida pelo empresário e publicitário egípcio Fernando Elimelek. Sua primeira edição ocorreu no ano de 1996, quando Elimelek cravou fundações de 6 metros de profundidade na Avenida Paulista, onde montaria o palco para a celebração.  


O magnata queria que São Paulo aparecesse na televisão na virada do milênio, junto a outros megaeventos internacionais como os de Nova York e Paris. Desde então, a folia não parou de ganhar força e no ano de 2019 atraiu cerca de quase 2 milhões de pessoas.

Comments


bottom of page